“O Comité Olímpico de Portugal (COP) consagrou esta quinta-feira os melhores do desporto português no ano olímpico de 2024, durante a Celebração Olímpica (CO) realizada no SUD Hall Lisboa.”
Assim começa a notícia publicada no site do COP, relativa a uma noite singular para o judo!
Patrícia Sampaio recebeu o Prémio Excelência Desportiva, pela conquista da Medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Paris.
“Naquele dia fiquei sem palavras, agora continuo sem palavras. Eu já tinha recebido este prémio da Juventude, mas sempre quis estar aqui a receber a versão adulta. Obrigada e que continue o show”
A ainda júnior Taís Pina foi distinguida com o Prémio Juventude pelo incrível percurso que fez no Circuito Olímpico que culminou na sua presença em Paris.
1.º lugar no Grand Slam do Cazaquistão, de Judo
2.º lugar no Grand Slam de Antalya, de Judo
5.º lugar no Grand Slam de Paris, de Judo
“Fico muito contente por receber este prémio, sinal de dedicação”
Telma Monteiro recebeu o Prémio Prestígio pelo seu incrível e único palmarés que foi construindo ao longo de 25 anos de excelência.
Foram 5 presenças olímpicas, que teve o seu ponto máximo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, cinco medalhas em campeonatos do Mundo, mais 15 em campeonatos da Europa com destaque para os 6 títulos europeus conquistados e muitas mais medalhas no circuito mundial.
“É sempre muito especial por ser um prémio atribuído pelo COP, uma entidade que respeito muito. Tive muito boas ligações com o presidente José Manuel Constantino. Quero agradecer a quem me ajudou a ser a melhor versão de mim mesma, ao dr. Pereira de Castro, à Rita, aos meus colegas de treino”
Marco Morais foi também distinguido pelo Prémio Mérito Desportivo atribuido aos treinadores dos medalhados olímpicos. Um prémio recebido pelo Presidente da Federação Portuguesa de Judo, uma vez que Marco Morais encontra-se na Polónia onde decorre o Campeonato da Europa de Sub23.
MUITOS PARABÉNS!
Foto: @COP