Catarina Rodrigues reconduzida no cargo de Diretora Desportiva da UEJ

Dez 10 2016

Catarina Rodrigues reconduzida no cargo de Diretora Desportiva da UEJ

Catarina Rodrigues, Diretora de Atividades da FPJ, foi reconduzida no cargo de Diretora Desportiva da União Europeia de Judo e vai continuar o seu trabalho no Comité Executivo da UEJ durante o mandato 2016-2020. A notícia foi dada durante o Congresso Ordinário da UEJ realizado este sábado, dia 10 de dezembro, em Atenas (GRE), onde teve lugar a reeleição do atual Presidente da União, Sergey Soloveychik. Portugal esteve representado neste evento pelo Presidente da FPJ, José Manuel Costa e Oliveira.

O Comité Executivo é o órgão Diretivo da UEJ, sendo os membros eleitos para mandatos de 4 anos. Em 2012, ano em que Catarina Rodrigues foi eleita para o primeiro mandato, foi a primeira vez que uma mulher foi eleita para o cargo de Diretora Desportiva.

Catarina Rodrigues pertence desde 2010 à Comissão Desportiva da União Europeia de Judo, tendo tido a oportunidade de trabalhar em conjunto com diversas federações nacionais em vários eventos desportivos. Desde 1997 dirige o Setor de Atividades da Federação Portuguesa de Judo, responsável pela organização de provas nacionais e internacionais em Portugal, inclusive grandes eventos como Campeonatos da Europa e Opens Continentais.

Catarina Rodrigues é licenciada em Gestão do Desporto, pela Faculdade de Motricidade Humana e tem uma pós-gradução na mesma área.

Como atleta, teve uma carreira desportiva internacional com uma duração de quinze anos, entre 1990 e 2005, em que obteve entre outros resultados a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de 2001, em Munique, duas medalhas de ouro em Taças do Mundo e quatro quintos lugares em Campeonatos da Europa. Em 2002 foi eleita atleta do ano pelo Comité Olímpico de Portugal, recebendo a Medalha Olímpica Nobre Guedes. Foi ainda quinze vezes Campeã Nacional, sempre em representação do Ginásio Clube Português.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

PRESS RELEASE RELACIONADOS