3º Encontro de Judo do Desporto Escolar

Mar 29 2017

3º Encontro de Judo do Desporto Escolar

Realizou-se no dia 25 de março de 2017, Sábado, no Tapete de Judo das Piscinas do Estádio Nacional (Centro de Treino da Federação Portuguesa de Judo), Cruz Quebrada, o 3º Encontro de Judo do Desporto Escolar – Troféu Técnico, onde juntou, cerca de 80 alunos, de vários agrupamentos de escolas de Lisboa, Loures, Amadora, Cascais e Oeiras.

Participaram as seguintes Escolas: EB 2,3 Aristides de Sousa Mendes, AE Matilde Rosa Araújo, AE Damaia, Colégio Moderno, Escola Secundária Passos Manuel e Externato “S. Miguel Arcanjo”.

Este evento da responsabilidade do Desporto Escolar de CLD_ADO, Loures e Lisboa, contou com a colaboração e apoio da Federação Portuguesa de Judo.

No 3º Encontro – Troféu Técnico de Judo, o objetivo era a abordagem dos seguintes aspetos:

Etiqueta, Ukemis, Projeções, Imobilizações e Yaku-Soku-Geiko, com avaliação técnica do desempenho dos alunos, realizada pelos Professores.

O Programa foi cumprido como previamente planeado. No final além dos agradecimentos de circunstância a alunos, professores e pais, foram distribuídos Diplomas de Participação neste 3º Encontro de Judo.

Para finalizar, referir a participação dos pais de muitos alunos, que assistiram a todo o Evento, tendo alguns deles colaborado em alguns aspetos da organização do evento.

De salientar: (1) o aumento do número de judocas femininas; (2) de relevar que o 3ºEncontro/Troféu Técnico, decorreu com uma razoável participação; (3) com grande motivação e um entusiasmo salutar, quer dos alunos, quer dos Professores.

1º Encontro
Conteúdo – Estágio/Convívio
Data : 10 dezembro 2016
Local: Tapete do Jamor

2º Encontro
Conteúdo – Competição de Luta no Solo (por categorias de Peso e escalão etário)
Data : 11 fevereiro de 2017
Local: Tapete do Jamor

3º Encontro
Conteúdo – Troféu Técnico (competição técnica por graduações e escalão etário)
Data : 25 março de 2017
Local: Tapete do Jamor

4º Encontro
Conteúdo – Competição adaptada (por categorias de Peso e escalão etário)
Data : 14 de maio de 2017
Local: Tapete do Jamor 

DOCUMENTOS RELACIONADOS


loading