Arranca este Sábado a Taça da Europa de Juniores – Coimbra 2017

Mar 17 2017

Arranca este Sábado a Taça da Europa de Juniores – Coimbra 2017

Está tudo a postos para o início da Taça da Europa de Juniores – Coimbra 2017 que se cumpre este fim de semana (18 e 19 de março) no Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra.

Para o Diretor do Alto Rendimento e das Seleções Nacionais da Federação Portuguesa de Judo – Prof. Luís Monteiro, “esta competição representa uma oportunidade para que um maior número de judocas portugueses possa competir, fazer bons resultados e tentar obter os mínimos para a participação no Campeonato da Europa e do Mundo deste escalão”.Recordamos que este evento faz parte do Junior Tour da IJF (International Judo Federation) que permite pontuar no Ranking Mundial de Juniores.

Coimbra recebe 425 Atletas(249 masculinos e 176 femininas) em representação de 23 países. Portugal, anfitrião da prova, participa com 100 Atletas (72 masculinos e 28 femininos).

Por estar inserida no escalão de Juniores, a prova recebe judocas com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos.

Esta sexta-feira, às 20h00, no Hotel D. Luís em Coimbra, realiza-se o Sorteio da competição que é aberto à Comunicação Social.

Os Melhores Jovens Judocas do Mundo entram nos tatamis de Coimbra no sábado com os primeiros combates a terem início às 10h00.

DOCUMENTOS RELACIONADOS