Atletas Paralímpicos alcançam medalha de bronze e três 5º lugares no Open Internacional de Elektrenai 2017

Jun 5 2017

Atletas Paralímpicos alcançam medalha de bronze e três 5º lugares no Open Internacional de Elektrenai 2017

A Seleção Paralímpica terminou a sua participação individual na Lituânia no Open Internacional de Elektrenai 2017, que contou com a presença de 18 países e 60 Atletas participantes.
Sérgio Mendes (-60 Kg) um estreante nestas andanças alcançou um brilhante 3′ lugar na sua categoria, apesar da sua boa prestação, não consegui ultrapassar os atletas da Roménia e Turquia. Miguel Vieira (-66 Kg) o nosso atleta mais conceituado de sempre, alcançou um mérito 5′ lugar da classificação geral, não passou o atleta Russo que o relegou para a a repescagens, aí venceu um atleta Alemão e no combate de  atribuição de medalha foi derrotado pelo atleta Francês. Na mesma categoria de peso -66 Kg, Magnos Nhanco também se classificou em 5′ lugar da geral apesar das dois combates menos conseguidos mas renhidos frente a um atleta Russo e Lituano respetivamente, também Magnos é um estreante nestas competições. Djibrilo Iafa já com alguma experiência em competições internacionais teve uma boa prestação classificando-se num brilhante 5′ lugar da classificação entrando na competição, a perder com um atleta Russo, na repescagem venceu a um atleta Alemão, na final da repescagem Dijibrilo não conseguiu levar a melhor sobre o atleta francês apesar de ter realizado um excelente combate. Rúben Gonçalves também em -73 kg participou pela primeira vez numa competição internacional, alcançando um honroso 9′ lugar da geral.

De referir que a prestação da equipa foi muito boa. Toda a equipa está de parabéns e consciente de que é necessário trabalhar mais e melhor. Obrigado à FPJ e aos clubes portugueses presentes.

Competiçao Equipas / Team Competition

A equipa portuguesa Paralímpica de Judo foi convidada a participar na competição por equipas, apesar de não estar prevista a nossa participação pois foi uma novidade da organização, não quisemos deixar de fazer mais umas lutas internacionais. Assim, mesmo só com 3 atletas a participar numa equipa de 5 elementos fomos à luta e tentámos. Alcançando assim o 5′ lugar da classificação geral saindo da competição derrotados no primeiro encontro pela fortíssima equipa russa, vencedora da competição e nas repescagens não conseguimos ultrapassar a equipa da Alemanha, apesar de nos termos defrontado de igual para igual. Foi uma boa experiência que fica para a história do Judo Paralímpico em Portugal. Parabéns a todos pelo esforço e dedicação. Um obrigado especial à FPJ e aos clubes portugueses presentes.

DOCUMENTOS RELACIONADOS