DIA GRANDE PARA O JUDO PORTUGUÊS – Mensagem do Presidente da Federação Portuguesa de Judo

Ago 9 2016

DIA GRANDE PARA O JUDO PORTUGUÊS – Mensagem do Presidente da Federação Portuguesa de Judo

O dia de hoje foi extraordinário para o Judo português e para o Desporto nacional, com a enorme conquista da medalha de bronze da Telma Monteiro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Tenho dito, mesmo sem este feito notável, que a Telma já era dos mais distintos atletas de sempre no Desporto português, sendo-o ainda mais agora com esta medalha que há tanto perseguia e agora tão justamente conquistou.

Nestes momentos históricos, felicito e agradeço à Telma Monteiro o seu fantástico contributo para nossa modalidade ficando agora, a par de Nuno Delgado, bem no topo do quadro de honra do Judo nacional, onde já se encontravam tantos e tão distintos Judocas portugueses, mas que agora ficam ainda melhor acompanhados.

Neste hora de grande alegria e agradecendo sobretudo à Telma Monteiro, não posso esquecer o Governo e o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, o Comité Olímpico Português, o seu clube Benfica e a toda a estrutura no mesmo montada ao serviço do Judo, desde os seus Dirigentes, Treinadores e colegas de treino e, igualmente agradeço a todos os outros que fazem parte desta enorme fotografia que importa tirar e emoldurar para o futuro, com a Telma bem no centro já se sabe, mas com o Guilherme Bentes e a equipa Técnica da Federação Portuguesa de Judo e todos os seus Colegas que neste último período Olímpico trabalharam tão bem em prol desta tão importante modalidade do Desporto português.

Agora os Jogos continuam e cá estarei para aplaudir mais feitos que venhamos a conquistar.

Até agora a Joana Ramos e o Sérgio Oleinic com os seus brilhantes 9º lugares conquistados e o Nuno Saraiva estiveram a grande altura.

Hoje a Telma Monteiro foi brilhante.

Seguem-se o Célio Dias e o Jorge Fonseca, grandes Judocas de quem se espera sempre o melhor.

A todos os envolvidos e à Telma Monteiro em particular, agradeço muito reconhecido e tudo farei para que a FPJ sempre mereça tão distintos Judocas e os seus fantásticos resultados.

José Manuel Álvares da Costa e Oliveira
Presidente da Federação Portuguesa de Judo