Elite Mundial de Judo em Odivelas - European Judo Open Women 2018 - Federação Portuguesa de Judo Elite Mundial de Judo em Odivelas - European Judo Open Women 2018 - Federação Portuguesa de Judo

Elite Mundial de Judo em Odivelas – European Judo Open Women 2018

Fev 3 2018

Elite Mundial de Judo em Odivelas – European Judo Open Women 2018

Está a decorrer, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o primeiro dia do European Judo Open Women 2018, que se cumpre até este domingo (dia 4). Ao longo do fim-de-semana, vão passar pelos tapetes 141 Judocas Femininas em representação de 19 paísesPortugal, anfitrião da prova, tem 14 Atletas em competição.

Durante esta manhã competiram as judocas das categorias -48 kg, -52 kg, -57 kg e -63 kg, incluindo 12 portuguesas.

Catarina Costa Joana Diogo destacaram-se na categoria -48 kg, alcançando os quartos-de-final da competição e com ambições a subir ao pódio.

Lorrayna Costa (-48 kg) e Doina Babcenco (-63 kg) estrearam-se nesta prova internacional com uma vitória, mas na ronda seguinte não conseguiram dar seguimento ao bom resultado alcançado, acabando por ceder.

Na primeira ronda das eliminatórias, Mariana Esteves (-52 kg), Patrícia Matias (-52 kg), Teresa Castro (-52 kg), Beatriz Barata (-57 kg), Alexandra Doros (-57 kg), Andreia Loureiro (-57 kg), Wilsa Gomes (-57 kg) e Ana Correia (-63 kg) não conseguiram ultrapassar as suas primeiras adversárias.

Durante a manhã, na Fan Zone, realizaram-se as Sessões de Autógrafos, com as Atletas Maria Siderot, Yahima Ramirez, Telma Monteiro e Patrícia Sampaio.

O Presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) – Jorge Fernandes, em nome do organismo, assinou um Protocolo de Parceria com as Clínicas Leite, garantindo vários descontos e regalias para os Atletas Federados na FPJ.

Com a presença de algumas das melhores judocas mundiais nesta competição, antevê-se momentos de grande emoção e Judo de alto nível no Bloco de Finais que decide os medalhados, esta tarde a partir das 15h30.

Declarações

Jorge Fernandes – Presidente da Federação Portuguesa de Judo

“Esta é uma grande competição internacional e que em termos de organização está ao nível das melhores do mundo. Pela primeira vez em provas internacionais em Portugal temos painéis LED e mais algumas novidades. Este é o caminho que queremos seguir, o caminho da inovação e do progresso.

Este ano alcançámos uma participação histórica, em número de atletas e de países. Ainda estamos a meio do primeiro dia, mas os resultados estão a ser bons, com atletas portuguesas a ganhar combates.

O Protocolo que assinámos com as Clínicas Leite é mais uma forma de promover a modalidade e de apoiar todos os Atletas Federados, cerca de 3000, que vão poder beneficiar de vários descontos. É um passo importante que a nossa modalidade dá, ao ser reconhecida como uma parceira de valor por parte das grandes empresas.”

Notas:

Resultados atualizados: www.ippon.org/cont_open_por2018.php

Live Streaming: www.eju.net/calendar/?mode=showLiveTransmission&id=3228

DOCUMENTOS RELACIONADOS