Jantar de Homenagem ao Mestre José Manuel Bastos Nunes – Secretário de Estado do Desporto e Juventude entrega Medalha de Mérito Desportivo

Jun 7 2017

Jantar de Homenagem ao Mestre José Manuel Bastos Nunes – Secretário de Estado do Desporto e Juventude entrega Medalha de Mérito Desportivo

A Federação Portuguesa de Judo (FPJ) organiza este sábado, dia 10 de junho, umJantar de Homenagem ao grande Mestre José Manuel Bastos Nunes. A cerimónia está inserida nas comemorações do seu 80º aniversário (completado no dia 13 de maio) que se realiza na sequência do Campeonato Nacional de Juvenis (que se cumpre no mesmo dia no Pavilhão Multiusos de Odivelas, pelas 10h30).

Durante a competição, antes da primeira entrega de medalhas, a FPJ preparou umabreve apresentação do Mestre para o público e para os jovens judocas juvenis da competição, com o objetivo de dar a conhecer o exemplo de um Grande Mestre – 8º Dan (a maior graduação nacional do Judo), um dos pioneiros da modalidade em Portugal e grande campeão enquanto Atleta; Mestre de muitos dos atuais Mestres e principal discípulo do Mestre K. Kobayashi; atual Presidente Honorário da Comissão Nacional de Graduações.

Pelas 14h30 a FPJ homenageia e condecora o Mestre J.M. Bastos Nunes com aMedalha e o Emblema de Mérito da instituição (a sua condecoração mais elevada).

Às 19h30 tem inicio o Jantar de Homenagem, no Restaurante Marisqueira “Queda D’ Água”, com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude – Dr. João Paulo Rebelo, que entrega ao Mestre a Medalha de Mérito Desportivoem nome do Governo Português. De realçar que o Mestre Bastos Nunes vai ser o Primeiro Treinador português de Judo a receber esta condecoração.

DOCUMENTOS RELACIONADOS

PRESS RELEASE RELACIONADOS