João Machado Atleta Surdolímpico Prepara Jogos Surdolímpicos Samsun 2017

Jun 19 2017

João Machado Atleta Surdolímpico Prepara Jogos Surdolímpicos Samsun 2017

O atleta Surdolímpico João Machado realizou durante os dias 12 a 16 de Junho o IV Estágio Internacional de Pörec, Croácia, organizado pela União Europeia de Judo em parceria com a Federação Croata de Judo.

João Machado foi convocado para participar neste estágio com o objetivo de preparar os Jogos Surdolímpicos 2017, que se irão realizar entre os dias 19 e 22 de Julho na cidade turca de Samsun. Este estágio de elevado nível contou com a presença de mais de 200 atletas oriundos de 15 países de toda a Europa.

Durante os dias de estágio foi possível participar em treinos bi-diários, de forma a realizar-se treino de Randori bem como treino técnico e tático com o objetivo de se alcançar a melhor performance e desempenho desportivo.

Nos dias 17 e 18 de Junho, o atleta aproveitou a deslocação ao centro da europa e a preparação feita no Estágio Internacional de Pörec, para participar na Senior European Judo Cup da Eslovénia – Celje.

O atleta luso, a competir na categoria de -73 kg, tinha como foco conseguir realizar o maior número de combates, para assim obter um bom teste competitivo antes da partida para Samsun. O sorteio ditou que o seu primeiro combate fosse frente a um atleta “da casa”, o esloveno Kern que se mostrou sempre superior no combate disputado, vencendo e eliminando o português, situação que não lhe permitiu continuar em competição.

No final do IV Estágio Internacional de Pörec e do Senior European Judo Cup da Eslovénia – Celje, João Machado regressa a Portugal com a certeza de continuar a trabalhar e focado na sua participação nos Jogos Surdolímpicos Samsun 2017, com o sentimento de dever cumprido e de que retirou desta experiência novas aprendizagens que o farão com toda a certeza um melhor e mais bem preparado atleta.

DOCUMENTOS RELACIONADOS