Judocas Lusos terminam participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Ago 11 2016

Judocas Lusos terminam participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Portugal encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Judo com o último Atleta Luso, Jorge Fonseca, a entrar nos tatamis olímpicos esta quinta-feira.

Na categoria -100 kg, Jorge Fonseca estreou-se da melhor forma contra Mohammad Tawfiq Bakhshi (AFG). O Judoca Português marcou um ippon no primeiro ataque que fez e terminou o combate em apenas 8 segundos.

Na ronda seguinte teve como adversário o checo Lukas Krpalek, nº4 do mundo. Apesar do favoritismo, foi o português a entrar mais forte, com vários ataques, acabando mesmo por marcar um yuko. Em desvantagem, o checo tentou virar o resultado através da luta pelo chão, mas sem sucesso.

A apenas 30 segundos de terminar o combate, Jorge Fonseca não conseguiu evitar a projeção do nº4 do ranking mundial, que resultou num wazari, vantagem que se revelou suficiente para afastar o Judoca Luso da prova.

Recordamos que no primeiro dia de competição para os Judocas Lusos, Joana Ramos e Sergiu Oleinic terminaram as suas prestações no honroso 9º lugar. Na segunda-feira, Telma Monteiro conquistou a Medalha de Bronze e a Segunda Medalha Olímpica na história do Judo Nacional.

A Comitiva Portuguesa regressa este domingo (dia 14) a Lisboa, no voo TP 070 com chegada prevista para as 07h20, à exceção de Telma Monteiro que permanece na cidade olímpica até dia 23 de agosto.

PROVAS RELACIONADAS

Ago 05 2016 a Ago 21 2016

Brasil

Jogos Olímpicos Rio 2016