Miguel Vieira alcança honroso 9º Lugar

Set 8 2016

Miguel Vieira alcança honroso 9º Lugar

Miguel Vieira (-66kg) terminou a sua participação nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 num honroso 9º Lugar. Pela primeira vez na história da modalidade, Portugal foi representado por um judoca nos Jogos Paralímpicos, feito que foi possível devido ao trabalho, esforço e dedicação do atleta de 31 anos.

Neste dia inaugural competiram os melhores judocas mundiais masculinos das categorias: –60kge –66kg. E femininas das categorias: -48kg e -52kg.

No seu primeiro combate, Miguel Vieira (-66kg), não conseguiu superar o atleta da casa Halyson Oliveira Boto que ocupa a 26ª posição no Ranking Mundial.

Recordamos que em 2013, ganhou a Medalha de Ouro no Open Internacional Saltinis Games na Lituânia. No ano passado, venceu a Medalha de Prata no Open da Alemanha e participou no Campeonato Europeu de Judo para Cegos (7º lugar) realizado em Odivelas.

O Atleta do Clube Judo Total está acompanhado nos Jogos pelo seu Treinador – Mestre Jerónimo Ferreira e pelo Parceiro de treino – Nuno Ferreira.

Eduardo Garcia – Árbitro Internacional Português da IBSA (International Blind Sports Federation), está também presente neste grande evento. O juiz luso esteve em muitos Campeonatos do Mundo e nos Jogos Paralímpicos de Pequim e de Londres, voltando a ser recompensado pelo bom trabalho desenvolvido ao longo da sua carreira.

Modalidade Paralímpica desde Seul 1998, a competição de Judo decorre até dia 10 de setembro na Arena Carioca 3.


PROVAS RELACIONADAS

Set 07 2016 a Set 18 2016

Brasil

Jogos Paralímpicos Rio 2016