Patrícia Sampaio conquista a Medalha de Ouro no Junior European Judo Cup Gdynia 2017 – Felipe Cruz e João Fernando alcançam o bronze

Jul 9 2017

Patrícia Sampaio conquista a Medalha de Ouro no Junior European Judo Cup Gdynia 2017 – Felipe Cruz e João Fernando alcançam o bronze

Cumpriu-se este fim-de-semana, dias 8 e 9 de julho, na cidade de Gdynia, Polónia, a Taça da Europa de Juniores. A competição faz parte da “IJF World Junior Tour”, contando para o Ranking Mundial de Juniores, da Federação Internacional de Judo.

A prova conta com cerca de 388 Atletas Inscritos (237 masculinos e 151 femininos), em representação de 19 Países.

A Comitiva Portuguesa obteve excelente prestações, onde em destaque no pódio estiveram 3 Judocas, no feminino, Patrícia Sampaio (-78kg) ao conseguir conquistar a Medalha de Ouro e nos masculinos, Felipe Cruz (-55k) e João Fernando (-73kg) que alcançaram a Medalha de Bronze.

Patrícia Sampaio (-78kg) venceu no seu primeiro combate a atleta francesa Chloe Dollin, em Golden Score, o que lhe permitiu chegar à meia final, onde encontrou e venceu a atleta da “casa”, Paulina Dziopa. Na luta pela Medalha de Ouro, a atleta lusa superiorizou-se à atleta canadiana, Allayah Copeland, trazendo assim a medalha para Portugal.

Felipe Cruz (-55k) na primeiras rondas eliminou o francês Lorenzo Vassallo e o ucraniano Dilshot Khalmatov. Na meia final, o atleta luso volta a enfrentar mais um atleta francês, Theo Hebrard, mas desta vez não conseguiu levar a melhor. Na luta pelo 3º Lugar Felipe Cruz é mais forte e vence Antoine Routier, atleta francês.

João Fernando (-73kg) consegue vencer todos os seus combates nas rondas preliminares, derrotando o atleta lituano Gajus Brazionis, o atleta polaco Maciej Krogulski, o atleta bielorrusso Kanstantine Hamsakhurdziya e, por fim, o atleta alemão Emil Hennebach. O combate da meia final não correu de feição ao atleta luso que acaba por perder com o russo Alexandr Kolesnik. No combate que lhe daria um lugar no pódio, João Fernando vence o francês Jawad Abdelkrim.

Para além dos medalhados, é de salientar as grandes prestações de Patrícia Matias (-48 kg), Wilsa Gomes (-57 kg), Francisco Mendes (-60 kg) e Jaime Santos (-90 kg), que alcançaram o 5º lugar mas, também, Miguel Alves (-81 kg) que conseguiu um 7º lugar na sua categoria.

Seleção Portuguesa está presente com 12 atletasPatrícia Matias (-48 kg), Wilsa Gomes (-57 kg) e Patrícia Sampaio (-78 kg) no feminino e Lucas Catarino (-55 kg), Felipe Cruz (-55 kg), Francisco Mendes (-60 kg), Miguel Pisco (-60 kg), Henrique Lopes (-73 kg), João Almeida (-73 kg), João Fernando (-73 kg), Miguel Alves (-81 kg) e Jaime Santos (-90 kg) no masculino.

DOCUMENTOS RELACIONADOS