Portugal presente no Campeonato da Europa de Equipas Mistas Ekaterinburg – 18 de julho 2018

Jul 18 2018

Portugal presente no Campeonato da Europa de Equipas Mistas Ekaterinburg – 18 de julho 2018

Portugal participou esta quarta-feira, dia 18 de julho, no Campeonato da Europa de Equipas Mistas 2018 que se cumpre em Ekaterinburg, na Rússia.

Seleção Nacional Portuguesa, composta por Wilsa Gomes (-57 kg), Ana Correia (-70 kg), João Almeida (-73 kg), João Martinho (-90 kg) e Diogo Silva (+90 kg), não conseguiu superar a Seleção da República Checa, alcançando 1 vitória contra 4 dos judocas checos. Os Atletas são acompanhados pelo Treinador Nuno António e pelo Fisioterapeuta Sérgio Morais.

Neste Campeonato da Europa de Equipas Mistas 2018 não era possível participar com atletas do Projeto de Preparação Olímpica. Por esse motivo, a Federação Portuguesa de Judo entendeu dar a oportunidade de participação a atletas que ainda não integram este projeto. Yahima Ramirez (-78 kg) e Tiago Rodrigues (-90 kg) estavam inicialmente convocados, mas não integraram a Comitiva Portuguesa que viajou para a Rússia.

Recordamos que esta é a Primeira Edição da competição, criada para preparar os Atletas Europeus para o novo formato olímpico – além da competição individual, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 vão receber, pela primeira vez, uma competição de equipas mistas.

A prova, promovida e incentivada pela União Europeia de Judo, com o apoio da Federação Russa de Judo, contou com 21 Países Inscritos (155 Atletas).

DOCUMENTOS RELACIONADOS

PRESS RELEASE RELACIONADOS