Portugal termina o Junior European Judo Cup La Corunha com duas medalhas de Prata e duas medalhas de Bronze - Federação Portuguesa de Judo Portugal termina o Junior European Judo Cup La Corunha com duas medalhas de Prata e duas medalhas de Bronze - Federação Portuguesa de Judo

Portugal termina o Junior European Judo Cup La Corunha com duas medalhas de Prata e duas medalhas de Bronze

Mai 20 2018

Portugal termina o Junior European Judo Cup La Corunha com duas medalhas de Prata e duas medalhas de Bronze

Terminou hoje, dia 20 de maio, o Junior European Cup La Corunha 2018.  A Competição contou com 333 atletas (212 masculinos e 121 femininos).

A comitiva Portuguesa terminou esta prova com duas medalhas de Prata, duas medalhas de bronze, três atletas em 5º lugares e sete atletas em 7º Lugar.

Patrícia Sampaio (-78kg) começou a competição da melhor maneira vencendo a atleta francesa Marie Fernandez, levando-a para a semi final da prova. No combate por um lugar para disputar a medalha de Ouro, a atleta lusa não facilitou e venceu por ippon, depois de estar a perder por um wazari, a atleta russa Tamara Lishchenko. Na final, Patrícia perdeu contra a atleta alemã Christina Faber, acabando assim por conquista a medalha de Prata.

Alexandre Teodósio (-100kg) começou a competição contra um atleta da casa, Alejandro Comesana, e ultrapassou-o por ippon, avançando para a semi final. Nesta fase da competição o atleta português, novamente por ippon, vence o atleta francês Hugo Garel, passando assim para a final da categoria de -100kg. Na disputa pela medalha de Ouro, Alexandre enfrenta e perde com o atleta russo Denis Bakanov, ficando com o segundo lugar do pódio.

Miguel Alves (-81kg) começa este Junior European Cup contra o atleta moldavo Damian Troianschi, levando a melhor em Golden Score. Na segunda ronda, o atleta luso enfrenta e vence por ippon o atleta da República Checa Mikulas Mesko, avançando para a semi final. No combate que o levaria para a final, Miguel perde com o atleta italiano Komi Bedel, levando assim à disputa pela medalha de Bronze. Com os olhos no último lugar do pódio, o atleta português não facilita e vence o atleta espanhol Adrian Canales, alcançando assim a tão desejada medalha de Bronze.

Ailton Cardoso (+100kg) não começou a competição da melhor maneira, perdendo com o atleta italiano Lorenzo Sylvain, acabando por ir para as repescagens. Nessa ronda encontra Yannick Martins, atleta moçambicano e colega de equipa, e Ailton não vacila acabando assim no combate pelo 3º lugar. O atleta luso acaba de maneira muito diferente de como começou, acabando a competição com uma vitória sobre o atleta britânico Wesley Greenidge, conquistando assim a medalha de Bronze.

Francisco Mendes (-60kg), Guilherme Salvador (-90 kg) e Diogo Brites (-100kg) ficam em 5º lugar, enquanto que André Diogo (-55kg), Bernardo Serra (-66kg), Soraia Ribeiro (-44kg), Teresa Santos (-48kg), Teresa Castro (-48kg) e Mafalda Ezequiel (-57kg) e Beatriz Martins (-70kg) alcançaram o 7º lugar.

 

DOCUMENTOS RELACIONADOS