Taça da Europa de Juniores em Coimbra – 17 e 18 de março de 2018

Mar 17 2018

Taça da Europa de Juniores em Coimbra – 17 e 18 de março de 2018

Taça da Europa de Juniores – Coimbra 2018 arrancou esta manhã, dia 17 de março, no Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia contando com a presença de 455 Atletas (287 masculinos e 168 femininas) em representação de 25 países, um Recorde de Participação em terras lusas.

Portugal, anfitrião da prova, marca presença com 101 Jovens Atletas (65 masculinos e 36 femininos) que desta forma têm oportunidade de estar nos tatamis com adversários europeus. Recordamos que estão em prova judocas com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos.

Esta competição faz parte da Junior World Tour da IJF (International Judo Federation) e permite pontuar no Ranking Mundial de Juniores.

Neste primeiro dia de combates, entram nos tatamis conimbricenses os Atletas das categorias -44 kg, -48 kg, -52 kg, -57 kgfemininas e -55 kg, -60 kg, -66 kg e -73 kg masculinos, incluindo 71 portugueses (22 femininas e 49 masculinos).

Devido ao elevado número de participantes, alguns atletas aguardam o seu primeiro combate. Os Judocas Lusos vão lutando para alcançar as medalhas, encontrando-se bem posicionados para obter boas classificações.

Esta tarde realiza-se o Bloco de Finais e a respetiva Entrega das Medalhas do primeiro dia da competição.

Declarações:

Jorge Fernandes – Presidente da Federação Portuguesa de Judo

“Estamos muito satisfeitos por termos em Coimbra tão grande número de atletas e alguns deles com já com muitos créditos a nível mundial. Vão ser dois dias de judo com muita qualidade o que permite que os conimbricenses que estão no pavilhão vejam bons combates. No que diz respeito à representação portuguesa, os nossos 101 atletas presentes perceberam que era uma oportunidade única para lutarem e conhecerem melhor os seus adversários europeus e mundiais. Temos também de salientar o facto de após a competição se realizar um estágio com atletas da Noruega, Canadá, Roménia entre outros países para judocas juniores e seniores”

Nota: Com base nos combates realizados até às 13h00.

Resultados atualizados em: www.ippon.org/cont_cup_jun_por2018

Transmissão online: www.randori.pt/TV

DOCUMENTOS RELACIONADOS

PRESS RELEASE RELACIONADOS