Taça da Europa de Juniores em Coimbra arranca este Sábado com Recorde de Participação – 17 e 18 de março de 2018

Mar 16 2018

Taça da Europa de Juniores em Coimbra arranca este Sábado com Recorde de Participação – 17 e 18 de março de 2018

Coimbra recebe mais uma edição da Taça da Europa de Juniores, competição que se cumpre este fim de semana, dias 17 e 18 de março de 2018, no Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia.

Na edição deste ano, estão inscritos 485 Atletas (296 masculinos e 189 femininas) em representação de 26 países, o que representa um Recorde de ParticipaçãoPortugal, anfitrião da prova, conta com 101 Jovens Atletas (64 masculinos e 37 femininos). Segundo o Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Jorge Fernandes, “Este desenvolvimento deve-se às boas condições que a cidade de Coimbra oferece e também às políticas adotadas pela Federação Portuguesa de Judo.”

Ao ser realizada em território português, esta competição internacional permite a participação de muitos jovens lusos que fazem a sua estreia a este nível. Recordamos que a prova faz parte da Junior World Tour da IJF (International Judo Federation) que permite pontuar no Ranking Mundial de Juniores.

Por estar inserida no escalão de Juniores, a prova recebe judocas com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos.

Esta sexta-feira, às 20h00, no Hotel D. Luís em Coimbra, realiza-se o Sorteio da competição, aberto à Comunicação Social.

Os Melhores Jovens Judocas do Mundo entram nos tatamis de Coimbra no sábado, com os primeiros combates a terem início às 10h00.

DOCUMENTOS RELACIONADOS

PRESS RELEASE RELACIONADOS