Hoje realizou-se o 72° Congresso ordinário da EJU. Este congresso foi organizado pela primeira vez em formato online, e teve um record de participação de 48 representantes das federações nacionais. Portugal esteve representado pelo Presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes e por José Robalo.
Catarina Rodrigues também esteve presente neste congresso, em representação da EJU, no qual foi reconduzida para mais um mandato como Directora Desportiva e membro comissão executiva, será o seu terceiro mandato.
“Num percurso iniciado em 2012, encaro esta reeleição como Diretora Desportiva da União Europeia de Judo, com maior serenidade, mas com o mesmo sentido de responsabilidade com que encarei os dois mandatos anteriores.
Sabemos que os próximos quatro anos serão desafiantes para UEJ, não só devido à situação de pandemia que nos afeta, mas também pelo facto de excecionalmente abranger dois Jogos Olímpicos.
Estou empenhada em continuar a desenvolver o meu trabalho com o mesmo empenho, dedicação e seriedade, de forma a representar o judo português da melhor maneira.
Por fim, não posso deixar de agradecer ao Presidente da UEJ, Sergey Soloveychik, pela confiança e ao Presidente da FPJ, Jorge Fernandes, pelo apoio que permitiu esta recondução como membro da Comissão Executiva da União Europeia de Judo.”, foram estas as palavras de Catarina Rodrigues após a sua reeleição.
O atual presidente da EJU, Sergey Soloveychick e a sua equipa, foi reeleita por unanimidade por mais 4 anos!