O Grand Slam de Paris 2017 cumpre-se no fim de semana de 11 e 12 de fevereiro. A competição, uma das mais prestigiadas do Circuito Mundial de Judo, marca o início de uma nova época.
O ‘AccorHotels Arena’ recebe 431 judocas (270 masculinos e 161 femininos) em representação de 60 países, um espaço remodelado há cerca de um ano, antigamente conhecido por Bercy Arena, que conta com 14 500 lugares para quem queira assistir à competição.
A Seleção Portuguesa está presente com
Joana Diogo (-48kg), Maria Siderot (-48kg), Leandra Freitas (-52kg) no feminino e David Reis (-66kg), Sergiu Oleinic (-66kg), Jorge Fernandes (-73kg), Nuno Saraiva (-73kg), Anri Egutidze (-81kg), Diogo Lima (-81kg) e Jorge Fonseca (-100kg) no masculino.Juntam-se para o estágio mais quatro atletas, a saber: Joana Ramos (-52kg), João Crisóstomo (-66kg), João Martinho (-81kg) e Pedro Silva (-90kg).
Os atletas são acompanhados pelos treinadores Go Tsunoda, Ana Hormigo e Pedro Silva, e pelo fisioterapeuta Sérgio Morais.
A capital francesa recebe o evento que o Presidente da Federação Internacional de Judo – Marius Vizer considera ser “uma nova oportunidade para mostrar ao mundo o nosso magnifico desporto e os seus campeões, que são um grande exemplo a seguir”.
O Grand Slam de Paris é a primeira grande competição do ano, pondo à prova os melhores judocas do mundo numa altura de adaptação às Novas Regras da Federação Internacional de Judo. Além destes aspetos e como competição das mais importantes do Circuito Mundial, pontua para o Ranking Mundial, com um peso, “Muito Forte”.