Jorge Fernandes, atleta da seleção nacional de seniores, na categoria de -73kg, anunciou o fim da carreira.
Após 15 anos na alta competição, tendo representado Portugal em cinco Mundiais e quatro Europeus, Jorge Fernandes colocou ponto final na sua carreira desportiva aos 31 anos.
«Sim, retirei-me da Seleção. Basicamente deixei de competir, mesmo a nível nacional», confirmou ao desportivo A BOLA o judoca do JC Coimbra. E o que o levou a tal decisão? «Um conjunto de coisas, mas o principal motivo a grande paragem na primeira quarentena. Não sou propriamente um atleta jovem, e ressenti-me bastante. Fiquei muito abaixo dos níveis que tinha e a que acho que devia estar para os objetivos que traçara», conta.
A possibilidade de deixar de competir apenas após o Europeu de Lisboa não se colocou. «era apenas adiar uma decisão e tirar a oportunidade a outro em condições de vir a ter um futuro mais largo que o meu».
O judoca, filho do presidente da FPJ, Jorge Fernandes, que foi seu treinador, revela que a sua ligação à modalidade irá continuar, até porque está a apoiar a qualificação de um judoca para os Jogos Paralímpico e continua diretor técnico regional da Associação de Coimbra.