Patrícia Sampaio conquista a Medalha de Bronze no último combate do dia frente à japonesa Rika Katayama (9ª do ranking).
A judoca lusa entrou no tatami muito aguerrida, num percurso sem castigos e conseguiu dominar a adversária.
….”É o melhor dia da minha carreira, consegui sempre concentrar-me, manter-me focada nas várias tarefas que tinha que fazer. Antes de entrar fechei os olhos, não ouvi nada e pensei vou lutar com alguém que tenho que vencer”… explicou a judoca lusa.
Patrícia Sampaio(-78kgs) teve no primeiro combate do dia pela frente a atleta Zeddy Cherotich do Quénia que eliminou em apenas –21”.
Seguiu-se a adversária francesa – Madeleine Malongo, vice campeã olímpica em Tóquio, que conhece muito bem de outras competições. Patrícia eliminou a representante francesa por ippon nos primeiros -59”.
No combate seguinte frente a Ma Zhenzhao da China, a judoca lusa voltou a sair vencedora por ippon em tempo recorde em apenas -47”.
Apurada para a meia final, Patrícia, que ao longo de todos os combates mostrou estar muito determinada, lutou com a italiana Alice Bellandi nº 1 do mundo.
Foi um combate com muita dificuldade nas pegas, com a italiana a ter um castigo por não atacar mas acabando por ganhar e passar à final para disputar o ouro com a israelita I. Lami.
Jorge Fonseca (-100kgs), cabeça de série, encontrou-se no tatami com Aaron Wolf (JAP), campeão olímpico em Tóquio. Foi um combate muito difícil, com Jorge a ter duas penalizações quase imediatas e o seu combate terminou, em cima do tempo com um ippon a favor do atleta japonês.
Recordamos que Jorge Fonseca teve um ano de paragem, com muitas lesões o que lhe criou algumas limitações nos treinos.
Nos tatamis esta 6ªfeira – 2 agosto – 9h00
Rochele Nunes (+78kgs) está no tatami esta sexta-feira com Sarra Mzougui da Tunísia.
Rochele Nunes (+78Kgs) -25 anos, Sport Lisboa e Benfica
Resultados desportivos
9.ª nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, bronze no Europeu e Ouro no Grand Slam Abu Dhabi
Fotografia: Hugo Delgado LUSA COP