Patrícia Sampaio, (-78Kgs) conquistou esta tarde a Medalha de Bronze ao vencer por ippon a judoca dos Países Baixos. No primeiro combate do dia venceu por ippon Darya Kantsavaya (AIN). Seguiu-se Alice Bellandi de Itália que se mostrou mais forte e venceu a atleta lusa por wazari.
Na fase da repescagem Patrícia teve como adversária a judoca da Ucrânia Yelyzaveta Lytvynenco que venceu por wazari. Seguiu-se a atleta dos Países baixos Guusje Steenhuis, lutando nesta fase pela medalha de bronze e conseguiu o pódio por ippon.
Jorge Fonseca (-100kgs) saiu vencedor por ippon frente ao primeiro adversário Isaac Bezzina de Malta. No combate seguinte confrontou-se com o judoca espanhol Nikoloz Sherazadishvili que se mostrou mais forte e venceu por ippon aos 39segundos do prolongamento.
Rochele Nunes (+78kgs) (Medalha de Ouro no Grand Slam Abu Dhabi 2023) foi desclassificada, logo nos primeiros segundos do seu primeiro combate por os árbitros considerarem que utilizou uma técnica perigosa, ao tentar projetar Khrystyna Homan, pondo em causa a articulação do braço da sua adversária ucraniana.
Recordamos que Catarina Costa (-48kgs) no primeiro dia da competição subiu ao pódio para receber a Medalha de Prata do European Championships Individual 2023 em Montpellier.
Bárbara Timo (-63kgs) esteve em destaque no sábado ao conseguir conquistar o 5º lugar.
Portugal esteve presente com 14 atletas lusos nos tatamis. Os judocas convocados pelos Treinadores Marco Morais e Pedro Soares foram: (-48kgs) Catarina Costa, (-52kgs) Maria Siderot e Joana Diogo, (-57kgs) Telma Monteiro, (-63kgs Bárbara Timo, (-70kgs) Joana Crisóstomo, (-78kgs) Patrícia Sampaio, (+78Kgs) Rochele Nunes, (-60kgs) Rodrigo Lopes, (-73kgs) Thelmo Gomes, (-81kgs) João Fernando e Anri Egutidze) e (-100kgs) Jorge Fonseca.
Mais Informação: www.IJF.ORG