Tais Pina (-70Kgs) subiu ao pódio conquistando a Medalha de Ouro em apenas 2.36” por ippon, recordamos que a judoca lusa tem apenas 19 anos.
Tais conseguiu vencer, neste Grand Slam, todos os combates que teve ao longo da manhã subindo ao pódio para receber a Medalha de Ouro.
Começou por se encontrar no tatami com a atleta Yu-Jung (TPE) que eliminou por ippon em apenas por 1.53”, seguiu-se o confronto com Anka Pogacnik da Eslovénia, que foi vencida por wazari. No combate seguinte com a italiana Kim Polling voltou a vencer por ippon. Nos quartos de final lutou com a inglesa Katie-Jemima Yeats-Brown que venceu por wazari.
Na final Tais encontrou-se no tatami com a judoca croata Lara Cvje Tko, que à semelhança da atleta lusa tinha saído vencedora de todos os combates. Tais conquistou a Medalha de ouro vencendo por ippon.
Neste Grand Slam (-52 kgs) Maria Siderot conquistou a 5ª posição no segundo dia da competição.
Estão cumpridos os dois primeiros dias do Qazaqstan Barysy Grand Slam que decorre na cidade de Astana – Cazaquistão. Presentes estão 450 atletas, 235 masculinos e 215 femininos em representação de 84 países.
Portugal esteve presente, na penúltima prova de qualificação que antecede o Mundial de Abu Dhabi, com 6 representantes: (-52 kgs) Maria Siderot , (-57 kgs) Telma Monteiro,(-70 kgs) Taís Pina,(-60 kgs) Rodrigo Lopes, (–81 kgs) João Fernando e (-100kgs) Jorge Fonseca que são acompanhados pelo selecionador Pedro Soares.
(-57kgs) Telma Monteiro, (-60kgs) Rodrigo Lopes e (-81kgs) João Fernando nos combates cumpridos cederam por ippon frente aos seus adversários.
(-100kgs) Jorge Fonseca, isento da primeira ronda, irá lutar este domingo com o vencedor do combate entre Olivar Barratt da Grã-Bretanha com Anarrbek Ishenbaev (KGZ).
Nota: Todos os resultados atualizados no site da IJF